quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quarto do Pedro!!

Atendendo a pedidos aqui estou novamente!
Pra falar a verdade, eu já estava com saudades, mas a correria do dia a dia acaba nos deixando afastados daquilo que mais gostamos! Afinal ter o prazer de contar para vocês um pouco de cada projeto é muito bom!
Hoje vou contar a "historia" do quarto do Pedro, filho de um casal de clientes-amigos, Michele e Rodrigo, com quem tenho muito prazer de trabalhar. Quando Michele veio até mim falando que queria um quarto para o Pedro, filho de 3 anos, logo colocou como observação que queria um projeto de um quarto que fosse mais básico e sem muitos exageros. Pedro é simplesmente apaixonado pelo desenho Cars, tendo vários brinquedos e objetos temáticos. Sabendo dessa paixão fui logo imaginando um quarto bem diferente do que a mãe queria. Colocando todas as ideias no papel, sigo para a apresentação do projeto. No primeiro momento um pouco de receio em criar algo tão cheio de vida, mas o argumento foi apenas uma: A hora de fazer sonhos e deixar a imaginação correr solta é agora, afinal ele é apenas uma criança! Quarto de criança tem que ter cara de criança!
Sinal verde!! O projeto ta liberado!! Mãos a obra!!
O quarto tem por dimensionamento 352x315cm sendo um quarto de porte médio, como o casal já tinha alguns móveis que eles gostariam q fosse utilizados, nós aproveitamos tudo!! A cômoda branca que era de quando o Pedro era bebê, foi laqueada de vermelho, a cama em couro preto herança da infância do Pai Rodrigo, precisou apenas de um cochão novo!
Quando comecei a pensar no projeto logo imaginei uma figura com todos os integrantes dos Cars... queria que o quarto se transformasse exatamente no mundo que Pedro era tão fascinado! Dessa forma criei uma cabeceira em gesso dyrwall (composto por estrutura em aço e placas de gesso envoltas em papel-cartão) pintada com tinta preta fosca e uma iluminação embutida de fita de led. Logo acima apliquei um adesivo fosco tendo como medida 315x160. Para neutralizar as demais parede foi aplicada a tinta Cinza Alpino da Coral.
O layout do quarto ficou da seguinte forma, cama centralizada tendo do lado esquerdo um criado mudo com dois gavetões para brinquedo laqueado de cinza e do outro lado a cômoda vermelha com duas prateleiras pretas da Tok Stok. Colocou-se também uma mesinha com 3 cadeiras Panton branca, onde Pedro desenvolve seus desenho! O guarda-roupa permaneceu embutido como estava.
Só quem viu a carinha de felicidade do Pedro quando o quarto ficou pronto pode dizer o quanto é bom realizar sonhos!




Cômoda antes


Imagem ilustrativa do projeto - 3D

Fotos do quarto pronto!! Espero que gostem!!





Cômoda após ser laqueada de vemelho


Efeito da fita de led embutida na cabeceira em gesso



2 comentários:

  1. Quarto muito lindo,só achei o espaço entre o pé da cama e a mesa um pouco pequeno,talvez seria melhor não ter colocado a mesa ou optado por uma mesa com cadeiras menores.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o espaço não é muito grande, mas a mesinha era um móvel que eles já tinham... Dessa maneira foi uma forma de adaptar o espaço mesmo. Mas por não ser um móvel fixo ela pode ser colocada em vários lugares na hora de ser utilizada! Abraços e obrigada!!

    ResponderExcluir