sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quarto da Moça?? Ou seria um quarto de Princesa??

Chega uma hora que a criança passa por um processo de transição entre a fase infantil e a fase de adolescência, e nesse momento a nossa função como arquiteta é fazer uma super TRANSFORMAÇÃO!!
Bom, e foi isso mesmo que eu fiz!!
No quarto da Moça, ou será Princesa?? Valentina Nico, a transformação deu o que falar!!
A proposta do quarto foi pensar adiante!! Em um projeto que mais tarde não tenha a necessidade de se fazer grandes mudanças. Então vamos lá!!
Uma cama de viúva 128x188cm ocupa o centro do quarto tendo um painel como cabeceira. Em frente foi colocado um guarda-roupas dos sonhos com quatro portas de correr, sendo duas de vidro laqueado branco e duas de espelho, dando um total de oito vãos internos e um nicho central. Nesse nicho central foi  feito uma gaveta com a frente de espelho e o tampo de vidro para se ver o organizador de bijuterias, sem ter que abrir a gaveta para escolher o que se vai usar,  um banco pé palito aparece para dar um charme especial; prateleiras de vidro são colocadas para dar suporte para os adornos e o dvd; uma tv lcd 32", que pré adolescente não quer uma tv no quarto??, ganha espaço no centro do nicho.
Abaixo da janela foi feito o cantinho do estudos, com um gaveteiro do lado direito e prateleiras do lado esquerdo. A cadeira de estudo é um luxo!! A famosa Luiz XV!!
Devido a falta de espaço o criado mudo se encaixa metade dentro da bancada de estudo metade fora... o que deu um charme muito especial... Ainda mais com frente das gavetas também em espelho!
O papel de parede é uma tendência que veio para ficar... Dessa maneira nada mais junto sua aplicação nesse quarto tão cheio de graça!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário